cirurgia_plastica_site

CIRURGIA PLÁSTICA

A cirurgia plástica no Hospital-Escola da universidade Fernando Pessoa (HE-UFP) é assegurada por médicos com experiência em todas as áreas da especialidade e com diferenciação que abrange todas as estruturas corporais, desde a pele e anexos, tecido subcutâneo, fascia, músculos tendões, ligamentos e ossos, passando por doenças de vasos e nervos periféricos, sendo algumas das patologias partilhadas com as mais variadas especialidades. É deste modo que a cirurgia plástica é considerada desde alguns anos “a última das cirurgias gerais”.

A abrangência e plenitude desta especialidade é encimada pelo facto da vertente estática estar sempre presente na perspectiva e no horizonte destes especialistas que, além destas vertentes, têm sempre e também em consideração a vertente funcional e reconstrutiva.

As situações clínicas, sejam elas resultantes de doenças, acidentes, malformações congénitas dos mais diversos órgãos e estruturas corporais (especificamente da cabeça, face e pescoço) são genericamente da alçada dos cirurgiões plásticos que se encontram identificados como os responsáveis pelo diagnóstico e tratamento deste tipo de patologias.

O cirurgião plástico associa o perfeccionismo da sua arte com o saber e actualidade científica. Toda a equipa está actualizada nas mais recentes técnicas e procedimentos e executa-as de modo adequado e adaptadas a qualquer tipo de doente ou caso clínico, minimizando sempre que possível as sequelas previsíveis e recorrendo, quando tal é o indicado, às mais variadas técnicas e procedimentos minimamente invasivos.